A visita teve como objetivo aproximar as crianças da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e também orientá-las sobre o trabalho da Coordenadoria através de palestras, atividades e dinâmicas para que as crianças possam aprender e se divertir.


Esta parceria entre a Escola e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil busca aproximar ambas as instituições e também reforçar o laço entre o meio ambiente e a comunidade.


Durante as três horas de visita os agentes da Defesa Civil prepararam uma situação fictícia na qual um determinado produto perigoso contaminou uma área da sede da Defesa Civil. A simulação teve como objetivo mostrar os equipamentos de segurança, demonstrar os métodos de ação para resgatar uma vítima e também o que não se deve fazer durante situações como essa.


A escola Edith Gama Ramos faz parte do Projeto Educar para Prevenir e através desta visita, tiveram a vivência do que aprenderam na primeira palestra realizada na escola, conhecendo a sede da Coordenadoria de Proteção e Defesa civil, seus funcionários e um pouco do trabalho realizado na instituição.