No dia 06/04/2022, quarta-feira, o Diretor de Proteção e Defesa Civil de Brusque, André Cristiano Archer, esteve presente no Gabinete da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília (DF). André foi recebido pelo Secretário Nacional, Alexandre Lucas Alves.


Na ocasião, o Diretor André contou um pouco sobre a cidade de Brusque, apresentou para o Secretário Nacional o histórico de enchentes e enxurradas que já atingiram o município, entre outros eventos adversos que já atingiram a cidade. Além disso André mostrou diversas obras e ações que foram realizadas para mitigar os riscos existentes no município, umas das obras apresentadas foi a Nova Beira-rio margem esquerda, realizada na gestão do atual Prefeito José Ari Vequi. André explicou como a vazão do Rio Itajaí-mirim aumentou por conta da obra.


Ainda foi possível descrever um pouco do dia a dia da Defesa Civil de Brusque, apresentar os equipamentos disponíveis, e, por fim, falar sobre o planejamento para o futuro. Pelo fato de a Defesa Civil de Brusque ter uma demanda grande de atendimentos, foi apresentada uma série de itens que seriam de suma importância para o órgão e para resposta mais eficiente aos munícipes de Brusque, diante disso, foram solicitados recursos para a aquisição desses itens, que seriam disponibilizados através de emenda parlamentar.