Nesta quinta-feira (25) foi realizada uma instrução básica de remo com os atiradores do Tiro de Guerra 005 de Brusque, que fazem parte do curso de formação de cabos.


A atividade teve início às nove horas da manhã, saindo da rua General Osório (fundos da guarapeira do Guarani) e concluindo na ponte do trabalhador no Bairro Santa Rita, completando aproximadamente quatro quilômetros de descida.


Estavam presentes na atividade nove atiradores juntamente com os instrutores Sub. Rubens (chefe de operação) e o Sub. Júlio (chefe de instrução). A capacitação teve como objetivo principal instruir os atiradores sobre técnica básicas de remo, segurança e como se comportar dentro de uma embarcação.


Durante a descida os agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil realizaram uma simulação de virada de embarcação para que os atiradores aprendessem na prática como agir em situações de risco no Rio.


“Esta atividade foi de grande importância para a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil pois busca repassar o conhecimento dos modos de ação em caso de eventos adversos para as demais instituições, nesse caso o Tiro de Guerra”, pontua o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.