Reunião do comitê de crise atualizou as informações sobre a situação das chuvas em Brusque. Durante o encontro, realizado no gabinete do prefeito na manhã desta sexta-feira (02), estiveram presentes, junto com o prefeito em exercício Alessandro Simas, representantes de secretarias municipais, autarquias e órgãos de segurança que compõem o grupo de trabalho.

“Fizemos um apanhado geral de toda a situação de ontem, das quase 300 ocorrências notificadas, quando já iniciamos os trabalhos de recuperação, no começo da tarde, quando foi possível adentrar em vários locais, principalmente, no bairro Limeira”, destaca Alessandro Simas.

Conforme o prefeito em exercício, as equipes da Defesa Civil continuam a fazer as vistorias. Nesta sexta-feira, às 05h, já tínhamos oito equipes em campo fazendo atendimento de ocorrências, para verificar a gravidade de cada uma, de como será o procedimento a partir de agora”, acrescenta.

Alessandro Simas ainda reforça que a secretaria de Obras está, desde o início da manhã, em trabalho de desobstrução de vias e atendendo às famílias que tiveram algum tipo de prejuízo. E que este trabalho vai continuar inclusive durante o final de semana. “Seguimos com o intuito de atender a todos de forma mais rápida possível”, menciona.

Logo após a reunião do comitê de crise, o prefeito em exercício seguiu para acompanhar os trabalhos no bairro Zantão, um dos mais afetados por deslizamentos. Ele ainda fez questão de agradecer todo o trabalho que está sendo feito pelas equipes de resgate: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todas as secretarias do município. “Conseguimos dar uma resposta rápida e hoje vamos continuar fazendo isso. Dar prioridade ao atendimento às famílias que estão na Arena Brusque, onde temos aproximadamente 30 pessoas de 12 famílias, e fazer os serviços necessários para que a cidade, de alguma forma, possa voltar ao normal”, finaliza Simas.