A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque junto aos instrutores ao Tiro de Guerra de Brusque deu continuidade ao treinamento de remo iniciado na penúltima semana de Abril aos atiradores matriculados no ano corrente.


O treinamento foi realizado na quarta (08) e quinta-feira (09) desta semana. Na segunda parte desta formação foram contemplados os grupos de atiradores Alfa e Bravo. O percurso percorrido foi de aproximadamente 5 quilômetros de descida, partindo novamente do bairro Guarani até a Ponte do Trabalhador.


Assim como no início do curso, as atividades abordadas foram práticas de navegação e condução de embarcações com uso de remos e as técnicas de transposição de corredeiras, buscando assegurar que as descidas realizadas no Rio Itajaí Mirim aconteçam de maneira eficiente e segura. Somando os dois dias de treinamento a atividade teve a participação de aproximadamente 90 atiradores.


Levando em consideração as ocorrências de eventos adversos no município de Brusque, este treinamento é de extrema relevância para que através dele as instituições estejam preparadas para agir durante desastres naturais.