PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (03/11)

Na quarta-feira (03) a atuação de uma área de baixa pressão entre o Uruguai e RS combinada ao aquecimento diurno e a umidade ocasiona pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais (pontualmente chuva forte, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) isolados a partir da tarde da porção oeste ao Litoral Sul. No decorrer da noite a chuva e os temporais isolados se espalham para as demais regiões. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. À tarde, as temperaturas sobem em todo estado, com máximas variando de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, até 26°C no Planalto Sul e de 26°C a 30°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 60 km/h), principalmente, no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04/11)

Na quinta-feira (04) a umidade vinda do mar combinada ao calor favorece a variação de nuvens, chuva (com temporais isolados) no decorrer do dia no centro-leste de SC. Na porção oeste, a combinação de calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas. Amanhecer com temperaturas de 11°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas voltam a subir em todo estado e variam de 27°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, chegam aos 27°C no Planalto Sul e entre 25°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h), principalmente, no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05/11)

Na sexta-feira (05) a formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece, a partir da tarde, pancadas de chuvas com temporais isolados na porção oeste e Planaltos. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas de 12°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 28°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul, de 23°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (06) a passagem de uma frente fria pelo litoral junto a um cavado sobre o estado ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde. No domingo (07) a umidade vinda do oceano deixa o dia com variação de nuvens e chuva no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas no decorrer do dia. Na porção oeste, a partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas isoladas.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/11)

Quarta-feira (03) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 60 km/h), principalmente, no Litoral Sul.

Ondas com direção de leste em todo litoral. Altura de 1,5 m com picos de até 2,0 m no Litoral Sul, até 1,5 m na Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.