PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (13/07)

Nesta terça-feira (13), a atuação de um sistema de alta pressão mantém as condições de tempo semelhantes aos dias anteriores, isto é, o sol predomina em todas as regiões, com apenas variação de nuvens nas áreas litorâneas. As temperaturas alcançam valores próximos a 30°C no Oeste e Litoral Sul. Já nas áreas entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, variam entre 24 e 28°C. Nas demais áreas, ficam entre 20 e 24°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (14/07)

Na quarta-feira (14) o tempo segue firme no estado, sem previsão de mudanças significativas nas condições de tempo em relação aos dias anteriores. No amanhecer as temperaturas variam entre 15°C e 18°C no litoral, 10°C e 14°C no Vale do Itajaí e Oeste e 7°C e 10°C no Meio Oeste e Planaltos. Destaca-se a rápida elevação das temperaturas, com máximas de 30°C no Extremo Oeste catarinense e de 21 e 27°C nas demais áreas. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca a moderada. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (15/07)

Nesta quinta-feira (15) a passagem de uma frente fria deve mudar as condições de tempo em todo o estado de Santa Catarina. A chuva inicia nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul a partir da tarde e se espalha para as demais áreas gradualmente. Com o tempo fechado nas áreas entre o Oeste e Litoral Sul, as máximas não devem passar de 20°C nestas regiões, em contraste com as demais áreas que devem marcar máximas de 23 a 30°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade moderada, com rajadas de até 60km/h. Há risco baixo de ocorrências associadas a temporais.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na sexta-feira (16), com a entrada de uma massa de ar frio, as temperaturas diminuem. O tempo se mantém instável e com possibilidade de chuva, principalmente nas regiões próximas ao Paraná, com risco baixo para ocorrências associadas a chuva intensa. No sábado (17) a tendência é de enfraquecimento da chuva, especialmente nas áreas centrais e oeste, porém mantém a nebulosidade e chuvas ocasionais nas áreas entre o Planalto Norte e Litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Nesta terça-feira (13), os ventos sopram de quadrante nordeste/norte com intensidade fraca e rajadas ocasionais de até 45 km/h especialmente nas áreas litorâneas entre Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

Ondas de direção leste/nordeste e altura de 0,5 a 1 m no litoral catarinense, com picos de 1,5 m no Litoral Sul.