PREVISÃO PARA SÁBADO (01/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. À tarde a umidade deverá ficar abaixo dos 40% em áreas do Litoral Sul, Grd. Florianópolis e da porção oeste do estado. Já as temperaturas sobem, principalmente, em áreas do Litoral Sul, Extremo Oeste, Oeste (máximas de 25°C a 28°C), amenas no restante do estado, até 21°C no Planalto Sul e entre 22°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (02/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada em áreas isoladas do Planalto Sul, temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste (mínimas de 5°C a 9°C), amenas no restante do estado, sendo de 10°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e de 13°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente, no Litoral Sul, Extremo Oeste, Oeste (máximas de 25°C a 28°C), entre 19°C a 22°C nos Planaltos e até 25°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geadas em áreas dos Planaltos, Meio Oeste, temperaturas baixas entre os Planaltos e Meio Oeste (mínimas de 6°C a 9°C), amenas no restante do estado, sendo de 10°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e de 12°C a 17°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, principalmente, no Litoral Sul, Extremo Oeste (máximas de 25°C a 28°C), de 19°C a 22°C nos Planaltos e até 26°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (04) e quarta-feira (05) serão dias de céu aberto a com poucas nuvens devido atuação da alta pressão. As temperaturas serão baixas pela manhã entre os Planaltos, Meio Oeste (de 5°C a 9°C) e amenas nas demais áreas (10°C a 15°C). À tarde, as temperaturas sobem, com destaque para o Litoral Sul e porção oeste, onde as máximas podem chegar aos 28°C, enquanto nas demais áreas chegam aos 25°C.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/08)

Sábado (01) com ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura entre 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis Litorânea, até 1,0 m no Litoral Norte.