Realizado mapeamento do trajeto para VII da Descida do Rio

O evento está marcado para 24 de março e será alusivo ao Dia da Água.

Nesta quinta-feira (14), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Brusque realizaram uma descida do Rio Itajaí Mirim.

O objetivo da ação foi mapear o trajeto, identificar áreas de contaminação, visualizar animais e vegetação das margens, além de coletar água em oito pontos: saída do Ribeirão Bateas, esgotamento tinturaria 01, foz do Ribeirão Limeira, Centro de Treinamento Brusque FC, esgotamento Emma ll, esgotamento tinturaria 02, rua Itajaí e saída do Ribeirão Sorocaba.

“As amostras de água coletadas foram encaminhadas ao laboratório do Samae para análise. Em breve divulgaremos um parecer de qualidade do rio”, destaca o Diretor-Presidente do Samae Brusque, Dejair Machado.

A ação teve como objetivo complementar antecipar a descida do Rio Itajaí Mirim, que contará com a participação da comunidade. O evento está marcada para 24 de março e será alusivo ao Dia da Água. As inscrições iniciam em 1º março.

De acordo com o Diretor de Proteção e Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, todos estão convidados para participar. O propósito é a maior harmonia entre a população e o curso fluvial. “Além disso, também faremos a limpeza do rio, que contará com a participação de estudantes”, explica.

Para participar clique AQUI!!!!