Mais de 30 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Brusque após as fortes chuvas e rajadas de vento, que atingiram o município nesta terça-feira (23). Até o momento foram contabilizadas 15 quedas de árvores e dez de placas. 

O órgão relatou ainda sete destelhamentos de residências, nos bairros Santa Rita, Azambuja, Paquetá, Águas Claras e Jardim Maluche. Desse total, duas famílias, uma do bairro Santa Rita e outra do bairro Azambuja ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casa de familiares. 
Segundo o levantamento da Defesa Civil, os maiores estragos foram ocasionados por conta do vento, que atingiu nível oito na Escala de Beaufort, com ventos que variam entre 62 e 74 km/h. 
Em locais pontuais, onde foram registradas quedas de árvores e placas, as rajadas atingiram o nível nove, com ventos de até 88 km/h. 

Com o objetivo de atender os locais e desobstruir as vias, a Secretaria de Obras trabalha desde a noite desta terça-feira (23), na retirada das árvores e placas. Os serviços se estendem ao longo desta quarta, com o auxílio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade. 

Chuvas

O maior volume de chuva registrado nesta terça-feira (23) foi no bairro Limeira Baixa, com 55mm, seguido do bairro São Pedro, com 51,4mm e Guarani, com 45,8mm. Apesar desses números pontuais, não houve grandes variações entre uma localidade e outra. De maneira geral, a chuva foi distribuída de forma homogênea por toda a cidade.