Foram iniciadas na última semana, após a liberação de recursos da Defesa Civil Nacional, a construção de dois muros de contenção na rua José Winter, bairro Nova Brasília.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, o objetivo é estabilizar uma via de acesso, que sofreu com deslizamentos após as chuvas ocorridas em 5 de janeiro de 2017.

São obras que vão ajudar a população, principalmente na estabilização da via de concreto, que apresenta erosão na parte de baixo. A parte superior da rua sofreu com deslizamentos, que impossibilitaram a passagem dos moradores da última casa”, explica.

Na tarde de segunda-feira (19), Reis vistoriou o início das obras. “Está tudo conforme o previsto na licitação. Os muros devem ser entregues em 90 dias”, ressalta.

O investimento nas obras é de mais de R$ 130 mil. Os trabalhos são realizados pela empresa Itaquá Construções Eirelli.

Relembre

Na quinta-feira, 5 de janeiro de 2017, a chuva foi intensa em Brusque. Foram registrados 83mm em um período de três horas, entre fim da tarde e início da noite.

A quantidade de chuva ao longo de uma hora foi maior do que a prevista para todo o mês de janeiro. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram diversos atendimentos. Pessoas foram retiradas das áreas alagadas com o uso de botes.

No período da noite, o então secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, veio até a cidade para acompanhar a situação no município.