O projeto Educar para Prevenir promove no dia 26 de Setembro as 19 h na Arena Multiuso sua primeira formatura .

No município de Brusque, os eventos adversos têm um extenso “portfólio” ao longo dos 158 anos da cidade. Estes eventos que também são conhecidos como desastres, causaram e ainda causam desconforto e preocupação até mesmo para as gerações mais recentes.

Como iniciativa de prevenção, o projeto Educar para Prevenir atuou em dez escolas da rede municipal de Brusque levando aos alunos, professores, diretores e funcionários das unidades escolares, instruções específicas sobre; áreas de risco, eventos adversos e o trabalho da Equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque

Ao longo de quatro encontros realizados dentro de seis meses, o projeto teve como objetivo formar e capacitar as crianças, tornando-as multiplicadores das ações da Equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque em relação aos eventos, buscando assim transformá-las em adultos mais responsáveis com o meio ambiente.

Durante a ultima fase dos encontros, o projeto contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, SETRAM Voluntáriosque nos auxiliaram na execução da simulação de evacuação realizada também nas escolas que participaram do projeto: E.E.F Alberto Pretti, E.E.F Augusta Dutra, E.E.F Nova Brasília, E.E.F Alexandre Merico, E.E.F Ayres Gevaerd, E.E.F Theodoro Becker, E.E.F Augusta Knorring, E.E.F Oscar Maluce, E.E.F Georgina da Luz e E.E.F Angelo Dogini.

Além de Educar para Prevenir, o projeto também tem como objetivo desenvolver nas crianças um espírito de coletividade e respeito ao próximo para que elas consigam desempenhar atividades do projeto e do cotidiano de forma saudável, divertida e interativa.

Como resultado desses encontros, não apenas as crianças são beneficiadas, mas também as instituições escolares como um todo, comunidade e os familiares das crianças do quarto ano, que foram nossos pequenos ajudantes durante todo o projeto.