A Defesa Civil de Brusque realizou, na semana passada, um encontro com a turma de estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi. Na oportunidade o coordenador Edevilson Cugiki falou sobe desastres naturais.

Durante a palestra, os estudantes tiraram dúvidas para criação de um material informativo sobre desastres socioambientais. “Eles já tinham realizado pesquisa no site da Defesa Civil sobre os eventos e o funcionamento da instituição”, explicou Cugiki.

Os alunos responderam um questionário qualitativo para identificar a efetividade do site da Defesa Civil. Foram 28 entrevistados e a maioria afirmou que o site é de fácil leitura, atende adequadamente às necessidades de informação e o conteúdo é claro e de fácil compreensão.