A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil durante a primeira semana de junho desenvolveu várias atividades, entre elas, o Projeto Educar Para Prevenir, que está no seu segundo encontro, dando noções sobre os eventos adversos (desastres) mais comuns na cidade.

No inicio da semana se realizou a  limpeza dos pilares das pontes na cidade, totalizando seis pontes. A limpeza dos pilares foi necessária após as chuvas do fim da semana passada (31/05), o problema com os entulhos nas pontes já existia, porém piorou após as chuvas.

Finalização da atualização do mapeamento de risco no município, iniciada em novembro de 2018, com a visita de dois técnicos do Serviço Geológico do Brasil – CPRM.

Além das ações a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil realizou uma palestra sobre as ações da Defesa Civil e as percepções de risco para as crianças participantes do projeto Sairinhas, projeto da Fundação Municipal do Meio Ambiente.