O Projeto terá início na próxima segunda-feira (01). Nesta edição irá abranger as vinte e seis escolas municipais de Brusque e tem como objetivo atingir alunos do 4º ano E.F. funcionários da comunidade escolar e a população brusquense em geral.


No ano de 2019, buscamos novamente conscientizar as crianças sobre os riscos que os eventos adversos podem proporcionar ao município e a importância de Educar para Prevenir que estas ameaças não se tornem um risco.


Ao longo de quatro encontros serão feitas palestras sobre o papel da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, áreas de riscos e noções sobre eventos adversos, seja sobre como agir durante um evento ou tentar preveni-lo.


Além das palestras, algumas dinâmicas de grupo serão executadas para que as crianças criem um senso de coletividade e trabalho em equipe, com o objetivo de aproximá-las uma das outras e também estabelecer um laço entre elas e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil


Para estabelecer uma aproximação inicial com as crianças, trabalharemos por meio de música, passando de maneira básica e lúdica, todos os assuntos que serão abordados através dos três encontros.


Logo no segundo encontro do projeto será feito, junto com as crianças, um pluviômetro caseiro utilizando garrafas pet de dois litros. Auxiliaremos às crianças a cortarem as garrafas e daremos as devidas instruções para que as mesmas executem o monitoramento pluviométrico diariamente em suas casas.


No quarto e último encontro, realizaremos simulações de evacuação por incêndio onde nesta, irão participar além das crianças do 4º ano, todos os funcionários e alunos da respectiva unidade escolar. Por meio desta simulação temos como objetivo preparar todos os envolvidos para agirem de forma organizada, adequada e consciente em possíveis situações de perigo.


Com mais uma edição do projeto, buscamos também manter as novas gerações informadas e conscientes sobre a importância da preservação ambiental dentro do nosso município e no nosso planeta, criando através disso jovens e adultos responsáveis para estabelecer um boa relação entre meio ambiente e ser humano.


Confira fotos da última edição.