Foram apresentadas oficialmente na tarde desta quinta-feira (30), as 40 estações meteorológicas adquiridas pela cidade de Brusque e que vão ser instaladas em unidades da Rede Municipal de Educação. Os equipamentos vão servir como mais uma nova ferramenta de ensino e importante recurso para monitoramento em tempo real das condições climáticas da cidade.

A secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo explica que a aquisição de 40 estações meteorológicas é uma ação da Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Educação que de forma direta vai contribuir com a Defesa Civil do município. “Elas se tornam a partir do momento de entrega e instalação, uma ferramenta no processo ensino aprendizagem, onde algumas áreas, como Geografia, Ciências, Matemática, poderão ser exploradas por meio da ferramenta, e contribuir com informações dessas 40 localidades, em tempo real, para a Defesa Civil, num conjunto de aspectos do clima”.

Eliani reforça que as estações meteorológicas fazem parte do projeto da robótica educacional. “Está relacionado com o projeto pedagógico, às habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação, às metas do Plano Municipal de Educação, sobretudo, à meta que trata da inovação tecnológica. A atividade vai envolver todos os alunos da rede municipal, inclusive da educação infantil.

Para agendamento de vistas a sede sa Defesa Civil , palestras e capacitação é necessário realizar agendamento prévio, pelo telefone 3396-7413