Nota Oficial: Rio Itajaí Mirim sairá da calha

A Prefeitura de Brusque, por meio da Defesa Civil, informa que, em decorrência das chuvas das últimas horas, existe a possibilidade eminente de que o rio Itajaí Mirim saia de sua calha. A previsão, de acordo com o órgão municipal, é de que isso ocorra entre as 5h30 e 6h30 desta terça-feira (4), no trecho próximo da Ponte Estaiada.

Até a finalização deste comunicado, editado por volta de 4h28, o nível do rio estava em 4,12 metros neste mesmo local. São necessários 4,75 metros para que a água atinja a pista de rolamento nos seguintes trechos: Beira Rio, próximo da Ponte Estaiada, túnel do Terminal Urbano, Beira Rio defronte aos bombeiros e nas proximidades da concessionária Hai.

Em Vidal Ramos e Botuverá, as medições máximas, até o fechamento desta nota, eram de 3,77 metros e 4,65 metros, respectivamente. A projeção para Brusque é de que o Itajaí Mirim atinja 5,90 metros entre às 12h e 14h.

O próximo comunicado deve ser enviado até as 6h30 desta terça. Mais informações podem ser conferidas pelo site: defesacivil.brusque.sc.gov.br/.