Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (23/06)

FRENTE FRIA MODIFICA TEMPO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA NO ESTADO

O domingo (23) amanheceu com nevoeiro nas regiões serranas do estado, o qual deve se dissipar ainda no período da manhã. Um sistema de alta pressão mantém o tempo estável em todo território catarinense, com nebulosidade variável na região oeste. As temperaturas seguem em elevação em SC.
 
Na segunda-feira (24) o sistema de alta pressão segue atuando e a condição de tempo firme permanece para todas as regiões. Ao longo do dia teremos aumento da temperatura, com sensação de calor no período da tarde.
 
Já na terça-feira (25) ocorre uma mudança significativa no tempo. No período da tarde e início da noite, a passagem de uma frente fria a partir do Extremo Oeste e fronteira com o RS provoca chuva nestas regiões com ventos pontualmente fortes. No decorrer da noite e madrugada de quarta-feira essa frente se desloca para as demais regiões do estado.
 
A tendência é de que a partir da tarde de quarta-feira a entrada de uma massa de ar fria e seca favoreça o declínio das temperaturas e o tempo volta a ficar firme na maioria das regiões. Esta condição não deve durar muito e ainda para o final desta semana áreas de instabilidade voltam a atuar no estado.

 

 

Capturar4

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES