Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (20/06)

TEMPO FIRME VOLTA A PREDOMINAR NO ESTADO

A passagem da frente fria trouxe, para esta quinta-feira (20), um amanhecer mais frio em todo o estado. Em cidades do Planalto Sul foram registradas temperaturas abaixo de 0°C e formação de geada. Houve ocorrência de nevoeiros isolados no Litoral Norte, Oeste e Meio Oeste. Ao longo do dia a tendência é de tempo seco, sem nuvens. A temperatura máxima prevista no litoral é de 22°C e no Planalto Sul de 14°C. Direção do vento de sudeste com intensidade de fraco a moderado.

Na sexta-feira (21) o tempo se mantém firme, com aumento de nebulosidade no Litoral e Planalto Norte no decorrer do dia. As temperaturas mínimas no amanhecer do Planalto Sul variam entre 0°C e 5°C, não se descarta temperaturas negativas nos pontos mais elevados. No Oeste e Meio-Oeste as mínimas podem variar entre 4 e 8°C, no litoral entre 12 e 18°C e Planalto Norte e Vale entre 8 e 12°C. Predomínio da direção do vento de nordeste, intensidade fraco a moderado.

As temperaturas no sábado (22) voltam a subir, céu se mantém com poucos nuvens, porém com um aumento de nebulosidade mais significativo no Litoral e Planalto Norte. Direção do vento de quadrante nordeste e intensidade de fraco a moderado.

Tendência é que o tempo entre o domingo e início da semana se mantenha firme com poucas nuvens e de elevação gradativa da temperatura, há pouca possibilidade de chuvas. Na imagem Mostra o acumulado de chuva previsto entre os dias 20 e 24/06.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES 

Declínio de temperatura e geada nas áreas elevadas

 

Início: 19/06/2019 às 15h00
Fim: 20/06/2019 às 08h00

Regiões: Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis

Previsão: Declínio de temperatura em grande parte do estado, com possibilidade de geada nas áreas mais elevadas durante o amanhecer de sexta-feira.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.