SEM AVISOS

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/06)

FRENTE FRIA MUDA O TEMPO EM SANTA CATARINA NESTA SEMANA

 

A atuação de um bloqueio atmosférico tem mantido o tempo firme no estado catarinense há quase duas semanas, o sol predominou entre poucas nuvens e as temperaturas seguiram elevadas para esta época do ano, condições de tempo popularmente conhecida como veranico. Nesta segunda-feira (17) a condição de tempo não é diferente, o dia começou com nevoeiros entre o Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte e, no decorrer da tarde, o sol predominará entre poucas nuvens.

Na terça-feira (18), o tempo começa a mudar devido a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumenta a partir da tarde e existe a possibilidade de chuva isolada nas áreas de divisa com o estado gaúcho.

Nesta quarta-feira (19), a frente fria avança sobre o estado, com aumento de nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. Há condições para rajadas de vento de até 60km/h nas regiões do Planalto e Litoral Sul.

A tendência é que a frente fria avance rapidamente, entre os dias 19 e 20, e ao longo do feriado a atuação de uma massa de ar fria e seca predomina, diminuindo as temperaturas e mantendo o tempo firme na maior parte do estado, exceto as regiões do Litoral e Planalto Norte, com variação de nebulosidade e chuva fraca devido a circulação marítima.

Capturar6

 

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES