SEM AVISO

_______________________________________________ 

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

 diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC - EPAGRI/CIRAM   

Semana de temperatura mais baixa em SC. Mais nuvens e chuva no Litoral

    

Segunda-feira (13/05): CONDIÇÃO DE CHUVA EM SC - ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: predomínio de nebulosidade baixa e condição de chuva em SC. No decorrer da tarde e noite, o tempo melhora no Oeste e Meio-Oeste.

Temperatura:  mais baixa em todas as regiões.

Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: vórtice ciclônico em médios e altos níveis no Uruguai e alta pressão com centro no litoral da Argentina. Esses dois sistemas influenciam o Sul do Brasil. 

    

Terça-feira (14/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: as nuvens diminuem e o sol aparece no decorrer do dia, especialmente em direção ao oeste de SC. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva fraca especialmente na madrugada, início da manhã e noite devido a circulação marítima.

Temperatura:  baixa, em pequena elevação durante o dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão, com centro no litoral da Argentina, influenciando SC.

     

Quarta a sexta-feira (15 a 17/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS. 

Tempo: variação de nuvens e condição de chuva no Litoral e norte do Estado, devido a circulação marítima. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens.

Temperatura:  mais baixa no Litoral e áreas próximas, com elevação no Oeste.

Vento: sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

   

TENDÊNCIA de 18 a 26 de maio de 2019

Entre os dias 18 e 19/05, mais umidade e chuva isolada Litoral e Vale do Itajaí, com tempo mais aberto no oeste e sul do estado. No dia 20, uma frente fria traz chuva para todas as regiões e na sequência declínio de temperatura. No restante do período, as chuvas concentram-se no RS, atingindo principalmente as regiões do oeste ao sul de SC, com volumes mais significativos.

  

Gilsânia Cruz - Meteorologista (Epagri/Ciram)

   

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193. 

   

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

 

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO - 13/05/2019 21h44min: Permanece a condição de Pancadas de Chuva Moderada a pontualmente Forte com Raios, no Vale do Itajaí e toda a região Litorânea nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO - 13/05/2019 20h24min: Pancadas isoladas de Chuva Moderada a Forte, acompanhadas de Raios em áreas das regiões Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA - 13/05/2019 19h36min: Chuva Moderada a Forte acompanhadas de Raios em áreas das regiões Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Litoral Sul na próxima hora. Risco de Alagamentos/Enxurradas pontuais. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 13/05 16:17 - PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS, para Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193. 

ATENÇÃO 13/05 15:24 - CHUVA MODERADA A FORTE com RAIOS, para Planalto Sul e arredores de Timbé Grande (Planalto Norte), nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENCAO 13/05 13:37 - CHUVA MODERADA A FORTE com RAIOS, para Meio Oeste e parte do Planalto Norte, nas proximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 13/05 11:44 - Pancadas de chuva moderada a pontualmente forte nas regiões Oeste e Meio-Oeste nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.