ATENÇÃO - 06/01/2019 21h44min: PANCADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA e PONTUALMENTE FORTE para as regiões OESTE, MEIO OESTE, PLANALTO NORTE e áreas do ALTO VALE DO ITAJAÍ e PLANALTO SUL, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

__________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC - EPAGRI/CIRAM

Temperatura volta a subir em SC. Pancadas de chuva isoladas com raios, principalmente na parte da tarde. 

 

Domingo (06/01): PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS COM RAIOS NA PARTE DA TARDE - ACOMPANHAR MONITORAMENTO. 

Tempo: no Litoral Sul e Grande Florianópolis, sol com muitas nuvens. Nas demais regiões, muitas nuvens com pancadas de chuva isolada, com trovoada, principalmente à tarde e em áreas próximas ao PR.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão com centro no mar, altura sul do Brasil. Baixa pressão no Paraguai influencia o oeste de SC. Sistema frontal no mar influencia o norte de SC.

 

Segunda-feira (07/01): PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS COM RAIOS PRINCIPALMENTE ENTRE TARDE E NOITE - ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM. 

Tempo: o sol aparece em SC com variação de nebulosidade na maior parte do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva, com trovoada, entre a tarde e noite. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva, com trovoada, a qualquer hora do dia, principalmente na tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão com centro no mar, altura sul do Brasil. Frente fria em deslocamento no litoral do RS e sul de SC.

  

Terça-feira (08/01): PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS COM RAIOS - ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS. 

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva, com trovoada, no decorrer do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva, com trovoada, a partir da tarde, principalmente do Oeste ao Sul, em áreas mais próximas ao RS.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com intensas rajadas, virando para sudeste no Litoral Sul.

 

Quarta-feira (09/01): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS. 

Tempo: sol com pancadas isoladas de chuva, com trovoada, a partir da tarde, principalmente do Oeste ao Sul, em áreas mais próximas ao RS.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com intensas rajadas no litoral.

 

Quinta-feira (10/01): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS. 

Tempo: o sol aparece em SC com variação de nebulosidade na maior parte do dia. No litoral, pancadas de chuva, com trovoada, a qualquer hora do dia, principalmente à noite. Nas demais regiões, pancadas de chuva melhor distribuída e com trovoada, à noite.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com intensas rajadas, principalmente do oeste ao sul.

 

TENDÊNCIA de 11 a 20 de janeiro de 2019

Na maior parte do período, a temperatura permanece elevada com pancadas de chuva entre a tarde e noite, mal distribuídas no estado. Chuvas mais volumosas são esperadas no RS, principalmente no início do período.

 

Laura Rodrigues - Meteorologista (Epagri/Ciram)

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

 

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO - 06/01/2019 19h44min: PANCADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA e PONTUALMENTE FORTE acompanhadas de RAIOS para as regiões OESTE, MEIO OESTE e PLANALTO NORTE nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENCAO 06/01 18:32 - PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A FORTE para Vargeão, Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz e Irineópolis na proxima hora. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 06/01 17:42 - Rajadas de vento de 50 a 60km/h no Litoral Sul nas próximas 2h (Epagri/Ciram)

ATENCAO 06/01 17:23 PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A PONTUALMENTE FORTE COM RAIOS para o Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste nas proximas 2h. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 06/01 15:00 - PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A PONTUALMENTE FORTE na região Oeste nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 06/01 13:57 - PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA e RAIOS na região Extremo Oeste nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.