QUARTA-FEIRA (01)

Nesta quarta-feira (01), o tempo firme predomina na maior parte do dia em Santa Catarina. A exceção fica para o litoral e áreas próximas onde, no decorrer da tarde, há um aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados. O risco para ocorrências associadas a temporais é baixo. Amanhecer com temperaturas entre 19°C e 22°C no Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí. O destaque durante a tarde fica para o Extremo Oeste e Oeste, onde as temperaturas podem chegar aos 36°C. Nas demais regiões máximas entre 29°C e 33°C.

QUINTA-FEIRA (02)

Na quarta-feira (01) o sol predomina na maior parte do dia em todas as regiões catarinenses. A exceção fica para o litoral e áreas próximas, onde ocorre um aumento de nuvens no decorrer da tarde, e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo. Amanhecer com temperaturas mínimas variando entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. A tarde será marcada por calor intenso, com temperaturas acima de 30°C em todas as regiões. Destaque para Oeste e Vale do Itajaí, onde podem chegar até 37°C.

SEXTA-FEIRA (03)

Na quinta-feira (02) as instabilidades retornam ao estado, com possibilidade de pancadas isoladas a partir de meados da tarde, com descargas elétricas e rajadas de vento. O risco é baixo para ocorrências associadas às condições de tempo. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 16 e 21°C. As máximas marcam de 32°C a 36°C no estado, com as maiores temperaturas observadas na região do Extremo Oeste. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sábado (04) e domingo (05), áreas de baixa pressão combinadas ao calor e a disponibilidade de umidade seguem favorecendo a ocorrência de temporais isolados e chuva pontualmente intensa, principalmente entre a tarde e à noite no centro-leste do estado.