SEGUNDA-FEIRA (30)

Segunda-feira (30) com presença de sol em meio a variação de nuvens. Entre o final da manhã e a tarde, retornam as condições para temporais pelo estado, devido a sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera. Os temporais ocorrem  acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, favorecendo o risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas, para todas as regiões, mas em especial para o oeste do estado. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas às condições de tempo. À tarde faz calor com máximas próximas de 30°C em todas as regiões, superando este valor no litoral e oeste catarinenses. Vento fraco em todo estado e mar calmo no Litoral de SC. 

 

TERÇA-FEIRA (31)

A terça-feira (31) segue com tempo instável em SC, com presença de muitas nuvens e condições para chuva a qualquer momento do dia, para todas as regiões. A chuva, em alguns momentos, ocorre na forma de temporais isolados, com descargas elétricas, eventual queda de granizo, rajadas intensas de vento, principalmente no período da tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. As máximas, novamente, ficam muito altas no estado, se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste. A exceção são áreas do Meio-Oeste ao Litoral Norte, na divisa com o PR, que variam entre 26 e 33°C. 

 

QUARTA-FEIRA (01)

Na quarta-feira (01), a instabilidade se afasta de SC e o sol predomina em todas as regiões na maior parte do dia. No decorrer da tarde, o vento vira para a direções sudeste/leste, favorecendo o transporte de umidade e o aumento de nuvens no litoral e áreas próximas, e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada no final do dia, sem risco para ocorrências associadas às condições de tempo. Amanhecer com temperaturas mínimas variando entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. As máximas, novamente, ficam muito altas no estado, superando 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste. 

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta (02) e a sexta-feira (03) o calor combinado a disponibilidade de umidade e também a novos sistemas de baixa pressão, favorece o retorno das pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e noites para todas as regiões catarinenses.