PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (07)

A quarta-feira (07) será com sol predominante entre poucas nuvens e muito calor em Santa Catarina. A presença de uma baixa de pressão no oceano pode contribuir para maior presença de nuvens no litoral catarinense principalmente no final do dia. Os ventos sopram com intensidade fraca e de quadrante S/SE na metade leste de SC e de S/SO na metade oeste do estado. Amanhecer com temperaturas mínimas em torno de 8°C no Planalto Sul, entre 12°C e 16°C no Planalto Norte e no Meio Oeste e entre 15°C e 20°C nas demais regiões. As temperaturas máximas variam entre 19°C e 26°C no Planalto Sul e na Grande Florianópolis, oscilam entre 23°C e 30°C no Planalto Norte, em todo o Vale do Itajaí, no Litoral Sul e no Litoral Norte e ficam entre 27°C e 36°C no Grande Oeste. No turno da tarde, a umidade deve ficar abaixo dos 40% dos Planaltos ao Extremo Oeste, configurando risco baixo para ocorrências como desidratação e dores de cabeça.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (08)

A quinta-feira (08) novamente será um dia de tempo estável, predomínio de sol entre poucas nuvens e de  muito calor, principalmente no Grande Oeste. As temperaturas mínimas ficam entre 8°C e 16°C no Planalto Sul, oscilam entre 11°C e 19°C no Meio-Oeste, Planalto Norte, em todo o Vale do Itajaí e no litoral e variam entre 19°C e 23°C no Extremo Oeste e no Oeste catarinense.  As máximas oscilam entre 23°C e 30°C no Planalto Sul e variam entre 26°C e 37°C no restante do estado.  Ventos de quadrante sul passando para nordeste ao longo do dia, com intensidade fraca. No período da tarde a umidade relativa ficará abaixo dos 40% do Grande Oeste aos Planaltos, com risco baixo para ocorrências associadas a desidratação e dores de cabeça.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09)

A sexta-feira (09) será mais um dia com tempo estável, calor e predomínio de sol com poucas nuvens em Santa Catarina. Os ventos sopram predominantes de quadrante N/NE, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam entre 11°C e 17°C no Planalto Sul, oscilam entre 19°C e 24°C no Extremo Oeste e no Oeste e variam entre 14°C e 20°C nas demais áreas.As temperaturas máximas oscilam entre 33°C e 38°C no Extremo Oeste, no Oeste e no Litoral Sul e variam entre 29°C a 35°C nas demais regiões. Ao longo da tarde a umidade relativa volta a ficar abaixo dos 40% em todo o estado, com risco baixo para ocorrências associadas a desidratação e dores de cabeça.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O sábado (10) inicia com tempo estável e aberto em todo o estado, mas a aproximação de uma frente fria pelo oceano e atuação da mesma combinada ao aquecimento diurno, favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde em todo o estado, iniciando pelo Grande Oeste.

No domingo (11), a frente fria segue atuando e deixando o tempo instável em Santa Catarina, provocando pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados a qualquer hora do dia.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/12)

Quarta-feira (07) com ventos de quadrante sul/sudeste na metade leste do estado e de sul/sudoeste na metade oeste do estado, intensidade fraca.

 

Ondas com direção leste e altura entre 1,0 m e 1,5 m em todo litoral catarinense.