PREVISÃO PARA DOMINGO (02)

Neste domingo (02), uma área de alta pressão atmosférica passa a influenciar o tempo em Santa Catarina, fazendo com que o sol apareça entre poucas nuvens no Grande Oeste e Planalto Sul. Nas regiões litorâneas, Vale do Itajaí e Planalto Norte, o aporte de umidade do oceano para o continente pode provocar chuvas fracas, rápidas e isoladas ao longo do dia. Os ventos sopram de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas no amanhecer variam de 6°C a 10°C entre os planaltos e o Meio-Oeste e as máximas ficam entre 20°C e 24°C na maior parte do estado, podendo chegar aos 26°C no Baixo e Médio Vale do Itajaí.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03)

Na segunda-feira (03),  a formação de uma frente fria oceânica deixa o tempo instável no centro-leste catarinense, com possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia entre o litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No Grande Oeste, o céu varia de poucas nuvens a nublado. Os ventos sopram de direções variadas em Santa Catarina, com intensidade fraca. No amanhecer, as temperaturas mínimas no Planalto Sul ficam próximas aos 7°C, variam entre 9°C e 11°C no Grande Oeste e entre 12°C e 16°C nas demais regiões. No período da tarde, as máximas variam de 20°C a 24°C entre o Grande Oeste, litoral e Vale do Itajaí e de 16°C a 19°C nas áreas mais elevadas do estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (04)

Uma nova área de alta pressão atmosférica passa a influenciar o tempo em Santa Catarina na terça-feira (04). Isso faz com que o sol apareça entre poucas nuvens no Grande Oeste e Planalto Sul e que a circulação marítima influencie o tempo nas regiões litorâneas, Vale do Itajaí e Planalto Norte, provocando chuvas fracas, rápidas e isoladas ao longo do dia. Os ventos sopram de oeste/noroeste do Extremo Oeste aos planaltos e de leste nas demais regiões, com intensidade fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas mínimas variam entre 15°C e 18°C no Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis litorânea e entre 8°C e 13°C nas demais regiões catarinenses.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (05), durante o dia o sol aparece entre poucas nuvens no Grande Oeste, enquanto que dos planaltos ao litoral há maior presença de nebulosidade. Entretanto, a partir da noite o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai deve provocar temporais no oeste catarinense, que se propagam para as demais regiões ao longo da quinta-feira (06).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/10)

Os ventos sopram de direções variadas pelo estado neste domingo (02), com intensidade fraca.

Mar calmo a pouco agitado em todo litoral catarinense, com ondas de sul/sudeste entre 0,5 m e 1,0 m e picos de até 1,5 m.