SEM AVISOS PARA AS PRÓXIMAS HORAS 

________________________________________________________________

 Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC - EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC - EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura de outono em SC

Amanhecer de domingo com geada no Meio Oeste e Planalto Sul 

Sábado e domingo (12 a 13/05):

Tempo: estável e ensolarado em SC.

Temperatura: agradável durante o dia e em declínio à noite. Na madrugada e amanhecer de domingo, queda acentuada da temperatura com chance de formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio Oeste, onde as mínimas devem oscilar 0°C e 4°C.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio e seco influenciando SC.

Segunda-feira (14/05):

Tempo: sol entre algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, condição de chuva fraca na madrugada, início da manhã e noite, devido a circulação marítima.

Temperatura: mais baixa na madrugada e início da manhã, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar frio e seco em deslocamento para o oceano.

Terça-feira (15/05):

Tempo: aumento de nuvens e condição de chuva a partir da manhã no Oeste. Nas demais regiões, sol com condição de chuva bem isolada no período da tarde e noite, devido ao deslocamento de uma nova frente fria por SC. No Litoral a chance de chuva é pequena.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (16/05):

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol e chance de chuva isolada a partir da tarde, em SC.

Temperatura: amena, pequena elevação durante o dia.

Vento: oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 17 a 26 de maio de 2018

No dia 17/05 há indicativo de chuva no oeste e norte de SC, áreas mais próximas ao Paraná, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão). No dia 18/05, mais uma frente fria passa por SC, provocando chuva mais significativa no Oeste e Sul do Estado. Depois disso, uma massa de ar frio e seco continental avança pelo Sul do Brasil, estabilizando o tempo e declinando a temperatura de forma mais acentuada em SC. O restante do período deve ser de tempo seco, com dias de sol e temperatura de outono. Na serra volta a ocorrer geada nas áreas altas, entre os dias 20 a 24/05!

Gilsânia Cruz – Meteorologista

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil