PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/05)

A semana inicia com tempo estável em toda Santa Catarina. Na segunda-feira (23), um sistema de alta pressão que trouxe frio para todo o estado se afasta em direção ao alto mar, mas ainda influencia o tempo. O dia começa com nebulosidade sobre SC, mas que se dissipa ao longo da manhã. Ainda, a sensação ainda é de frio ao amanhecer, com temperaturas próximas ou abaixo dos 10°C entre os Planaltos, Grande Oeste e parte do litoral catarinense. Entre Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí mínimas entre 12°C e 15°C. Devido a presença do sol as temperaturas sobem gradativamente, oscilando entre 22°C e 25°C no Litoral e Grande Oeste e entre 18°C e 21°C nas demais áreas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/05)

Por conta da maior presença de umidade, a terça-feira (24) inicia com predomínio da nebulosidade entre o Planalto e Litoral Norte, mas que dissipa rapidamente ainda pela manhã. Nas demais regiões de Santa Catarina o dia deve ser típico de outono, com o sol predominando desde o amanhecer e a amplitude térmica — diferença entre a temperatura mínima e máxima — sendo o destaque do dia. No Grande Oeste, por exemplo, as mínimas chegam aos 10°C e máximas aos 27°C. No Litoral Sul variam entre 12°C e 26°C. Nas demais áreas temperaturas entre 8°C ao amanhecer e 24°C a tarde. Não há riscos para ocorrências meteorológicas

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/05)

A quarta-feira (25) segue com o tempo estável e predomínio do sol em todas as regiões de Santa Catarina. Com o afastamento do sistema de alta pressão para alto mar, as temperaturas seguem em gradativa elevação no estado. A amplitude térmica deve marcar novamente o dia, com mínimas abaixo dos 10°C entre os Planaltos e o Meio-Oeste e oscilando entre 11°C e 17°C nas demais regiões. Durante a tarde as máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul, 25°C no Litoral Norte, Oeste e Extremo Oeste e oscilam entre 20°C e 24°C nas demais áreas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quinta-feira (26) segue sem grandes alterações no tempo, com o sol predominando em todas as regiões de SC. Na sexta-feira (27) a aproximação de uma nova frente fria favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva ao final do dia nas áreas de divisa com o RS.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/05)

Segunda-feira (23) com ventos soprando de norte/nordeste em todo o estado com fraca intensidade. Não há riscos para ocorrências associadas.

Ondas com direção sudeste e altura oscilando entre 1,0 m e 1,5 m no Litoral Sul e entre 0,5 m e 1,0 m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. Não há riscos para ocorrências associadas a agitação marítima.