PREVISÃO PARA DOMINGO (07/11)

No domingo (07) a umidade vinda do oceano mantém o tempo nublado no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, com possibilidade de chuvas rápidas. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. Na parte da tarde, as instabilidades aumentam nas demais áreas do estado e há possibilidade de temporais isolados entre as regiões do Oeste e Meio Oeste, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. As mínimas marcam valores entre 16 e 19°C em grande parte do estado. Com predomínio de nebulosidade no centro-leste as máximas marcam entre 18 e 22°C. Já no Oeste, com mais aberturas de sol, as máximas sobem até 25°C. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a temporais.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08/11)

Na segunda-feira (08) uma baixa pressão provoca pancadas de chuva entre as regiões da porção oeste e litoral sul do estado, especialmente no período da tarde. Nas demais regiões, predomina sol com poucas nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas e mal distribuídas. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a condição de tempo. Amanhecer com temperaturas de 11°C a 15°C nos Planaltos e Meio Oeste, 14°C a 16°C nas demais áreas. As máximas variam de 25°C a 28°C na porção oeste e de 21°C a 23°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a nordeste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09/11)

Na terça-feira (09) a atuação de uma alta pressão deixa o tempo estável na maior parte do estado de Santa Catarina, com apenas aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva entre a Grande Florianópolis e Norte do estado. As temperaturas no amanhecer marcam de 10°C a 15°C. As máximas se aproximam de 30°C no Oeste e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a nordeste com intensidade fraca. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas no norte do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira a atuação de uma alta pressão ainda mantém o tempo firme no estado, com apenas variação de nebulosidade e chuvas rápidas nas áreas litorâneas, associada a circulação marítima. A partir de quinta-feira a chuva pode ganhar força no estado, devido a aproximação de novas áreas de instabilidade e maior aporte de umidade.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/11)

Domingo (07) com ventos virando de nordeste a sul, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (principalmente no Litoral Sul).

Ondas com direção sudeste e altura de 2,0 m com picos de 2,5 entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas, ondas com direção sul e altura de 1,5 m a 2,0 m.