PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (22/07)

Na quinta-feira (22) um sistema de alta pressão mantém o tempo firme e seco em todo o estado, inibindo a formação de nebulosidade. O dia começa com um amanhecer ameno em relação aos dias anteriores, marcando temperaturas de 3 a 7°C entre os Planaltos, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí, e de 7 a 12°C no Oeste e áreas litorâneas. Ao longo do dia esquenta rapidamente, com máximas na casa dos 20°C em grande parte das regiões. Os ventos sopram com intensidade fraca de nordeste. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (23/07)

Nesta sexta-feira (23) o tempo se mantém estável em todas as regiões catarinenses, devido a influência do sistema de alta pressão. Entre a Grd. Florianópolis e Litoral Norte o dia começa com mais nebulosidade, porém ao longo do dia o predomínio será de sol. No Litoral e Vale do Itajaí, as mínimas ficam entre 10°C e 13°C. Nas demais áreas variam entre 6 a 10°C de forma geral, com exceção para as áreas mais elevadas do Planalto Sul. As máximas atingem a casa dos 20°C em grande parte das regiões. O vento predomina de nordeste com intensidade fraca a moderada. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (24/07)

Neste sábado (24) o dia será marcado pelo tempo firme e seco, com temperaturas elevadas em relação aos dias anteriores. Há presença apenas de poucas nuvens entre o norte do estado e Vale do Itajaí, mas o sol predomina em todas as regiões. As temperaturas mínimas marcam valores de 7 a 10°C entre Meio Oeste e Planaltos, e de 10 a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas se aproximam de 30°C no Oeste e Litoral Sul, de forma pontual. Nas demais regiões variam de 22 a 26°C. Os ventos sopram de norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre domingo (25) e segunda-feira (26) o tempo firme predomina em todo o estado de Santa Catarina, entretanto, no decorrer da segunda-feira (26) a aproximação de uma frente fria deve provocar aumento de nebulosidade no estado, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Este sistema deve provocar chuva no decorrer da semana que vem, assim como uma nova queda das temperaturas. 

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/07)

A quinta-feira (22) conta com ventos de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada.

O mar segue calmo a pouco agitado, com ondas de 0,5 m a 1,0 m.