PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (20/07)

A massa de ar seco e frio deixa o tempo firme com presença de sol e algumas nuvens em toda SC. No amanhecer faz frio em todas as regiões, com mínimas negativas do Oeste aos Planaltos e entre 3 e 6°C no Litoral. À tarde, com o ar seco e a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas se aproximam dos 20°C no Oeste, variam entre 14 e 16°C no Meio-Oeste e Planaltos e oscilam em torno dos 19°C no Litoral. O vento é fraco com direção variável. A umidade relativa do ar fica baixa, com valores abaixo de 30% do Oeste aos Planaltos. O mar permanece agitado, com ondas de direção sul e picos de 2,5m na Grade Florianópolis e de 3,5m no Litoral Sul, mantendo o risco moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e à ressaca.

 

 

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (21/07)

Na quarta-feira, tempo estável com presença de sol, porém perturbações em médios níveis da atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens em todas as regiões do estado. O dia começa com temperaturas baixas, mas faz menos frio que os dias anteriores, com mínimas entre 0 e 3°C nos Planaltos, de 7 a 9°C  no Litoral e entre 5 e 8°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam de 16 a 20°C na maior parte do estado e se aproximam de 24°C no Extremo Oeste. O vento se mantém fraco e com direção variável. A agitação marítima diminui em todo o Litoral com ondas de 1,0 a 1,5m. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

 

 

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (22/07)

Quinta-feira de tempo estável, com predomínio de sol em toda SC. A massa de ar seco se afasta aos poucos para o mar, mas ainda mantém o tempo firme e seco no estado. No amanhecer temperaturas mínimas de 8 a 10°C no Oeste e Litoral e entre 2 e 5°C no Meio-Oeste e Planaltos. Na tarde as máximas se elevam mais se comparadas aos dias anteriores, superando os 25°C no Oeste e variando entre 18 e 23°C nas demais regiões. O vento predomina de nordeste com intensidade fraca a moderada. O mar fica pouco agitado a calmo no Litoral de SC. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a sexta-feira (23) e o sábado (24), a massa de ar seco ou sistema de alta pressão,  com centro no mar, ainda mantém o tempo estável em SC. O sol predomina em todas as regiões, porém com um pouco mais de nuvens no Litoral e áreas próximas, onde também há condições para formação de nevoeiros ao amanhecer. As temperaturas mínimas permanecem baixas na Serra com valores entre 3 e 5°C e variam entre 12 e 15°C nas demais regiões. Nas tardes, as máximas ficam altas para a época do ano, em especial no sábado, quando se aproximam de 30°C no Oeste e Litoral Sul. O vento predomina de nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. A agitação marítima volta a aumentar, acompanhando a intensificação do vento.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/07)

O dia começa com mar muito agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul com picos de ondas de direção sul entre 2,5 e 3,5m, ainda com risco moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e a ressaca. A agitação marítima diminui no decorrer da tarde, com picos de ondas passando a variar entre 2,0 e 2,5m.