PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (14)

Dia com variação de nuvens (com momentos em que o sol aparece) e chuva isolada, mal distribuída na porção oeste devido a atuação de uma área de baixa pressão. Nas demais regiões, uma alta pressão favorece um dia com sol e algumas nuvens. Ao final da noite, há chance de chuvisco isolado no Litoral Norte e Baixo Vale. Assim, o risco é baixo para desastres. Há chance de geada isolada em localidades dos Planaltos e Meio Oeste. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 31°C na porção oeste, 27°C no Litoral Sul, 23°C no Planalto Sul e variam de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de sudeste/leste na parte leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (15)

Uma nova área de baixa pressão sobre a Argentina favorece condições para um dia de sol com aumento de nuvens e chance de chuva isolada, mal distribuída a partir da tarde no Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens devido atuação de uma alta pressão. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto de 5°C, mas localmente podem ser menores), amenas (15°C a 23°C) na Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale, Litoral Norte e na faixa litorânea do Litoral Sul, baixas a amenas (8°C a 16°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 31°C na porção oeste, 29°C no Litoral Sul, 24°C no Planalto Sul e variam de 23°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de direção nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de até 50 km/h, principalmente, no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (16)

O deslocamento de áreas de baixa pressão do RS em direção a SC favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas entre a tarde e noite em todo estado. O risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas perto dos 7°C no Planalto Sul e amenas no restante do estado: 10°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana e de 15°C a 22°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Litoral Sul, 24°C no Planalto Norte, variam de 24°C a 28°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, da ordem de 50 km/h, principalmente, no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

No sábado (17) a formação de uma área de baixa pressão sobre o oceano, na altura do litoral do RS, e de uma frente fria entre SC e PR favorece condições para pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas no estado. No domingo (18), a umidade vinda do oceano favorece chuva isolada, mal distribuída no leste do estado. As rajadas de ventos devem ser de moderada intensidade no litoral e áreas próximas.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quarta-feira (14) com ventos de  sudeste/leste na parte leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h.

Ondas com direção sudeste e altura de 1,0 m a 1,5 m (com picos isolados de até 2,0 m) em todo litoral catarinense. No decorrer do dia, a tendência é de diminuição na altura das ondas.