PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (02)

Atuação de uma alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado. No litoral e áreas próximas a circulação marítima favorece chuva de forma isolada, principalmente nos extremos do dia. As ondas seguem com direção sudeste, altura de 2,0 m a 2,5 m e com chance de ressaca em todo litoral catarinense. Assim, o risco é baixo a pontualmente moderado para desastres. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 29°C na porção oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale e de 24°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de sudeste/leste no leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO (03)

A alta pressão segue atuando e mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens sobre grande parte do estado. A circulação marítima favorece condições de chuva no litoral e áreas próximas, principalmente, nos extremos do dia. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto de 7°C) e amenas no restante do estado: 15°C a 22°C no litoral, Vale e de 10°C a 14°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 30°C na porção oeste, 24°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de leste na porção leste e de nordeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, de até 45 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (04)

A alta pressão segue atuando e deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado. À tarde, devido ao calor, há chance de chuva bem isolada, rápida em localidades da porção oeste. No litoral e áreas próximas a circulação marítima favorece condições para chuva isolada, principalmente, nos extremos do dia. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 7°C) e amenas no restante do estado: de 16°C a 22°C no litoral, Vale e de 11°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Planalto Sul, variam de 27°C a 31°C na porção oeste e de 24°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de leste nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, até 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na segunda-feira (05) e terça-feira (06) a atuação de áreas de instabilidade formadas pela presença de uma baixa pressão sobre o Paraguai com a disponibilidade de umidade favorece pancadas de chuvas isoladas, entre a tarde e noite, no estado. A chuva deve ser mal distribuída.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sexta-feira (02) com ventos de sudeste/leste no leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, até 45 km/h.

Ondas com direção sudeste e altura de 2,0 m a 2,5 m em todo litoral catarinense. Ainda há chance de ressaca em todo litoral.