PREVISÃO PARA DOMINGO (24)

Dia com sol e algumas nuvens, o que favorece o aumento das temperaturas. Mas, a partir da tarde, a combinação do calor com umidade favorece pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de chuva de moderada a localmente forte intensidade, temporais. Há chance de pontualmente os acumulados de chuva serem altos. Logo, o risco é moderado a localmente alto para alagamentos, deslizamentos. À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas que nos dias anteriores, variando de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, até 27°C no Planalto Sul, 27°C a 30°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (25)

A combinação de calor com umidade, favorecem a atuação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de chuva de moderada a forte intensidade, temporais isolados. Há chance de ocorrerem altos acumulados de chuva em curto período. Logo, o risco é baixo a moderado para alagamentos, deslizamentos. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 12°C no Planalto Sul, 17°C a 24°C nas regiões litorâneas, áreas próximas e 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas devem variar de 27°C a 32°C no litoral, Vale, porção oeste, 22°C a 26°C nos Planaltos. Ventos com direção de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 55 km/h) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26)

Áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, a partir da tarde, favorecem pancadas de chuva em grande parte do estado. A chuva pode ser de moderada a localmente intensidade em curto período, com temporais isolados. Assim, há um risco baixo a moderado para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 13°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C nas regiões litorâneas, áreas próximas, 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas seguem altas, variando de 26°C a 32°C no estado. No Litoral Sul pode chegar aos 36°C. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em regiões do litoral catarinense.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Quarta-feira (27) com previsão de pancadas de chuva, temporais de forma isolada, a partir da tarde, em boa parte do estado por conta da condição pré-frontal combinada a disponibilidade de umidade, aquecimento diurno. Na quinta-feira (28) a aproximação e atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isolados no decorrer do dia no estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Domingo (24) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com moderada intensidade (até 50 km/h).

Ondas com direção leste/nordeste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m, com picos até 2,0 m, no Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas com altura de 1,0 m a 1,5 m.