PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (14)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens e chuva a qualquer momento no litoral, Vale e áreas próximas. Destaca-se a previsão de altos acumulados de chuva nesta região, com um risco moderado para desastres. Nas demais regiões, o dia começa com sol e algumas nuvens, mas a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuvas isoladas no período da tarde e início da noite, típicas de verão. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Há um risco baixo a localmente moderado para desastres. À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas na porção oeste (27°C a 32°C), Planalto Sul e Alto Vale (até 27°C) e nas demais áreas não devem passar dos 26°C. Ventos de sudeste/leste no centro-leste, de leste a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 60 km/h) da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (15)

Circulação marítima ainda deixa o dia com variação de nuvens (alguns momentos em que o sol aparece) e chuva na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte e áreas próximas, com destaque para a chance de altos acumulados de chuva. Assim, há um risco moderado para desastres. No restante do estado, entre a tarde e início da noite, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, típicas de verão. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Há um risco baixo a localmente moderado para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no litoral, Vale, 16°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam mais altas na porção oeste (30°C a 34°C), chegam aos 28°C no Planalto Sul e variam de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas no Litoral Sul, até 50 km/h.

  PREVISÃO PARA SÁBADO (16)
Variação de nuvens, com aberturas em que o sol aparece, e chuva isolada em áreas do litoral, Vale. Há chance de temporais isolados a partir da tarde nestas áreas por conta da combinação do calor e umidade. Áreas de instabilidade a partir da tarde favorecem pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, nas demais regiões do estado. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 12°C no Planalto Sul, 18°C a 25°C no litoral, Vale, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas devem ser altas no estado: 29°C a 35°C na porção oeste, Litoral Sul, até 28°C no Planalto Sul, 28°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (até 60 km/h) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis no decorrer do dia e a partir da noite no Baixo Vale e Litoral Norte. Há um risco moderado para desastres.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 
No domingo (17) a atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isolados no estado. Na segunda-feira (18) a frente fria deverá se afastar de Santa Catarina, mas ainda favorece pancadas de chuvas do Meio Oeste ao litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (14) com ventos de sudeste/leste no centro-leste, de leste a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 60 km/h) da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte.

Ondas com direção sudeste e altura variando de 1,5 m a 2,0 m, com picos que podem chegar aos 2,5 m em todo litoral catarinense no decorrer do dia.