PREVISÃO PARA SÁBADO (09)

Dia começa com sol e algumas nuvens no estado. A partir da tarde, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecem pancadas de chuva na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí. Entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Norte há chance de chuva isolada. Não se descarta a chance de temporais isolados, com chuva de moderada a forte intensidade, de curta duração, típicos de verão, a partir da tarde. As temperaturas sobem em todo estado e, no período da tarde, com máximas de 30°C a 35°C na porção oeste, 28°C a 33°C no litoral, Vale, 26°C a 31°C nos Planaltos. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos bem isoladas, até 55 km/h. Assim, há um risco moderado de desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (10)

Dia começa com sol e algumas nuvens no estado. À tarde, por conta do calor e umidade, com pancadas de chuva bem isoladas (chance de temporais), de curta duração, principalmente em localidades da porção oeste, entre o Litoral Sul, Grd. Florianópolis e Planalto Sul. À noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuva isolada no Litoral Norte e Baixo/Médio Vale. No início da manhã com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C no Planalto Sul, 17°C a 25°C no litoral, Vale, 14°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, com temperaturas máximas de 31°C a 35°C na porção oeste, até 29°C no Planalto Sul e de 29°C a 33°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul, até 50 km/h. Assim, há um risco baixo de desastres.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (11)

Circulação marítima favorece um dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais áreas, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais. No início da manhã com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C no Planalto Sul, 18°C a 23°C no litoral, Vale, porção oeste, 14°C a 17°C nos Planaltos. À tarde, com máximas de 31°C a 36°C na porção oeste, Litoral Sul, 29°C no Planalto Sul e 29°C a 33°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada a forte intensidade (até 70 km) em áreas da Grd. Florianópolis e Litoral Sul. Assim, há um risco baixo a pontualmente moderado de desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Terça-feira (12) com atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul pela manhã e que se espalham para as demais regiões no decorrer do dia. Quarta-feira (13) com variação de nuvens e chuva isolada no litoral e Vale. Nas demais áreas há chance de pancadas de chuva isoladas entre a tarde/noite.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sábado (09) com ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos bem isoladas, até 55 km/h.

Ondas com direção leste e altura até 1,0 m em todo litoral. No Litoral Sul, os picos de onda podem chegar a 1,5 m.