PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/11)

Dia com sol e poucas nuvens no estado. Da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, com chance de chuvisco isolado por conta da circulação marítima à noite. Entre a tarde/noite com chance de pancadas de chuva bem isoladas (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens), rápidas, que podem vir acompanhadas de raios, do Meio Oeste ao litoral. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, até 26°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis, de 26°C a 29°C nas demais áreas. A umidade, à tarde, deverá ser baixa (menor que 30%) na porção oeste. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul a partir da tarde, com moderada intensidade (até 50 km/h). Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/11)

Circulação marítima favorece chuvisco isolado no litoral no começo e ao final do dia. Demais áreas, sol com poucas nuvens por conta de uma alta pressão. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C no Planalto Sul (localmente pode ser menor), 12°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Grd. Florianópolis Serrana, 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, 29°C a 32°C no Planalto Norte, Litoral Sul, 25°C a 29°C nas demais áreas. A umidade, à tarde, deve ser baixa (menor que 30%) na porção oeste. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade (20 a 40 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (50 a 80 km/h) no litoral, sendo no Litoral Sul mais intensas. Portanto, baixo a moderado risco de desastres associados à rajadas de ventos.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/11)

Dia com sol e poucas nuvens devido uma alta pressão. A circulação marítima favorece chuvisco isolado em localidades do litoral no começo e ao final do dia. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C no Planalto Sul, 13C a 16°C no Planalto Norte, Meio Oeste, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, faz calor e as máximas variam de 32°C a 37°C na porção oeste, Litoral Sul, 29°C a 33°C no Planalto Norte, Vale, Litoral Norte e até 30°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade (20 a 40 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (50 a 80 km/h) no litoral, sendo no Litoral Sul mais intensas. Portanto, baixo a moderado risco de desastres associados à rajadas de ventos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (26) com a aproximação de uma frente fria há a previsão de pancadas de chuva a partir da tarde do Litoral Sul até a porção oeste. À noite, as pancadas de chuva se espalham pelo estado. Sexta-feira (27) com a atuação da frente fria deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuvas em todo estado durante o dia.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/11)

Segunda-feira (23) com ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul a partir da tarde, com moderada intensidade (até 50 km/h).

Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m no restante do litoral catarinense.