PREVISÃO PARA SÁBADO (21/11)

Dia começa com sol e poucas nuvens em grande parte do estado. Mas, entre a tarde/noite, a combinação da umidade vinda do mar com o aquecimento diurno favorece pancadas de chuva isoladas (que podem vir acompanhadas de raios em algumas localidades) em áreas do Meio Oeste ao litoral. A chuva deve ser muito mal distribuída, de forma que em uma cidade chove e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 27°C a 32°C na porção oeste, 25°C a 28°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e até 25°C nas demais áreas. A umidade deve ser baixa (menor que 30%) no Extremo Oeste, Oeste. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e sudeste/leste oscilando para nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/11)

Dia começa com sol e poucas nuvens no estado. Entre a tarde/noite, a combinação do aquecimento diurno com a umidade vinda do mar favorece pancadas de chuva isoladas do Meio Oeste ao litoral. Chance de temporais rápidos, bem isolados. Chuva deve ser muito mal distribuída. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 7°C, localmente podendo ser menor), amenas (16°C a 20°C) no litoral, Vale e baixas a amenas (9°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem nas porções centro-oeste e norte do estado, com máximas de 28°C a 35°C na porção oeste, 26°C a 29°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e até 26°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de sudeste/leste oscilando para nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/11)

Circulação marítima favorece variação de nuvens com chuva isolada em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens devido uma alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 7°C) e amenas no restante do estado: 11°C a 14°C no Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale e de 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em grande parte do estado, com máximas variando de 30°C a 37°C na porção oeste, 26°C a 29°C no Litoral Sul, Planalto Norte, Alto Vale e, mais amenas, 23°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (24) e quarta-feira (25) com chance de chuva bem isolada, de fraca intensidade entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Norte entre a noite e madrugada. Durante os dias predominará sol com poucas nuvens. Nas demais áreas do estado com tempo firme. À tarde, as temperaturas máximas sobem em todo estado, com destaque para a porção oeste (32°C a 37°C), Litoral Sul e Planalto Norte (em torno de 34°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/11)

Sábado (21) com ventos de sudeste/leste no centro-leste e sudeste/leste oscilando para nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

Ondas com direção sudeste/sul em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.