PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/11)

Dia começa com algumas aberturas onde o sol aparece. Mas, a partir da tarde, a atuação de uma área de baixa pressão alongada combinada com o aquecimento diurno, umidade, favorece pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas no estado, principalmente do Meio Oeste ao litoral. Nestas áreas há chance de temporais bem isolados. À tarde, com a presença por alguns momentos do sol, as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 32°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Sul, até 26°C no Planalto Sul, de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste no estado e passando para quadrante sul nas áreas de divisa com o RS, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/11)

Dia começa sol e poucas nuvens no estado, mas a combinação do aquecimento diurno e disponibilidade da umidade favorecem a atuação, a partir da tarde, de áreas de instabilidade que ocasionam chuva isolada em áreas do litoral, Vale e Planaltos. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, 25°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de leste passando a sudeste na faixa leste, de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO (14/11)

Atuação de uma massa de ar quente favorece dia com sol e poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C no Planalto Sul, 13°C a 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 32°C a 36°C na porção oeste, Vale, Litoral Norte, 27°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (20 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (15) e segunda-feira (16) com aproximação e atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isolados no estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/11)

Quinta-feira (12) com ventos de leste/nordeste no estado e passando para quadrante sul nas áreas de divisa com o RS, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.