PREVISÃO PARA DOMINGO (25/10)

O domingo é de variação de nuvens em todo o estado. A partir da tarde, devido a circulação marítima, há condição de chuva mais persistente na Grande Florianópolis. Nas demais regiões podem ocorrer pancadas de chuva mal distribuídas. As temperaturas no Litoral e Vale do Itajaí variam entre 22 a 25°C, no Oeste as máximas atingem 35°C e nas demais regiões entre 26 a 29°C. Vento de nordeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (26/10)

Na segunda-feira o avanço de uma frente fria sobre o Oeste, entre a madrugada e manhã, provoca chuva acompanhada de temporais na região. Com o avanço do sistema no decorrer do dia, há previsão de pancadas de chuva para as demais regiões. Temperatura mínima de 13 a 15°C no Planalto Sul e Meio Oeste e de 16 a 20°C nas demais regiões. A tarde as máximas do Oeste ao Planalto Sul são de 18 a 25°C e nas demais áreas entre 26 a 29°C. Vento de nordeste a sudoeste, moderado a forte, com rajadas no Oeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (27)

Com a passagem da frente fria há melhora gradativa do tempo no Oeste. No centro-leste do estado ainda há condição de nebulosidade e chuva, sendo mais persistente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. No amanhecer, mínimas de 10 a 15°C no Meio-Oeste e Planalto Sul, demais regiões entre 16 a 22°C. A tarde não há aquecimento significativo, máximas entre 16 e 22°C no Planalto Sul e Meio-Oeste, nas demais regiões entre 23 e 27°C. Vento de sudeste, intensidade moderada, com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quarta e quinta-feira (29), as condições do tempo sofrem melhoria. No Litoral ainda há maior presença de nuvens, porém sem previsão de chuva significativa.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (24/10)

Sábado (24) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (em torno de 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos em áreas da porção oeste, Litoral Sul com moderada intensidade (em torno de 65 km/h) entre a tarde/noite.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,5 m a picos de 2,0 m no Litoral Sul, até 1,5 m na Grd. Florianópolis e 1,0 m no Litoral Norte.