PREVISÃO PARA SÁBADO (24/10)

Dia começa com nuvens, chuvisco isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais áreas, sol com algumas nuvens. Entre a tarde/noite, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecem temporais (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, rajadas de ventos, eventual queda de granizo) em áreas da porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, localidades da Grd. Florianópolis e Vale. À tarde, as temperaturas sobem e faz calor na porção oeste (máximas de 31°C a 35°C), no Litoral Sul e Alto Vale (29°C a 33°C) . Nas demais áreas as máximas variam de 24°C a 28°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (em torno de 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos em áreas da porção oeste, Litoral Sul com moderada intensidade (em torno de 65 km/h) entre a tarde/noite.

PREVISÃO PARA DOMINGO (25/10)

Dia com nuvens e chuva isolada no litoral, Planaltos a partir da tarde por conta da umidade vinda do oceano. Na porção oeste o dia começa com sol e poucas nuvens, mas à tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva bem isoladas. A partir da madrugada de segunda (26) a aproximação de uma frente fria favorece temporais isolados na porção oeste. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e de 16°C a 22°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, faz calor, principalmente, na porção oeste (máxima de 32°C a 38°C), Planalto Norte (28°C a 32°C). No restante do estado, as máximas ficam mais amenas, variando de 23°C a 27°C. Ventos de nordeste no leste e de nordeste/noroeste no centro-oeste, com fraca a moderada intensidade (até 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas (até 50 km/h) em áreas da porção oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (26/10)

Passagem de uma frente fria pelo estado favorece temporais na porção oeste entre a madrugada e manhã. À medida que o sistema avança pelo estado favorece pancadas de chuva se espalham pelo estado, com chance de temporais isolados. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 12°C a 18°C no centro-leste e de 16°C a 21°C na porção oeste. À tarde, as temperaturas sobem e faz calor no Litoral Sul (máxima de 30°C a 34°C). No restante do estado, as máximas ficam mais amenas, de 25°C a 28°C nos Planaltos, Vale, Grd. Florianópolis, Litoral Norte e de 21°C a 25°C na porção oeste. Ventos de nordeste/noroeste passando para sudoeste/sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada a localmente forte intensidade (50 a 80 km/h) em áreas da porção oeste, Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (27) a frente fria ainda favorece chuva na faixa centro-leste do estado, mas com gradual melhora das condições a partir da noite. Na porção oeste, dia com sol e algumas nuvens por conta da alta pressão. São esperadas rajadas de ventos de moderada a forte intensidade entre o Litoral Sul, Grd. Florianópolis ao longo do dia. Quarta-feira (28) com sol e poucas nuvens em todo estado.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (24/10)

Sábado (24) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (em torno de 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos em áreas da porção oeste, Litoral Sul com moderada intensidade (em torno de 65 km/h) entre a tarde/noite.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,5 m a picos de 2,0 m no Litoral Sul, até 1,5 m na Grd. Florianópolis e 1,0 m no Litoral Norte.