PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (23/10)

Circulação marítima mantém o dia com nuvens e chuva isolada no litoral, Vale. Entre a tarde/noite, áreas de instabilidade favorecem temporais isolados no Litoral Sul. Demais áreas do estado com sol e algumas nuvens por conta de uma massa de ar quente, mas, entre a tarde e noite, não se descarta a chance de temporal bem isolado, rápido e com chuva mal distribuída. À tarde, na porção oeste, será de calor (temperaturas máximas de 31°C a 36°C) e baixa umidade (menor que 35%). No restante do estado, as temperaturas também sobem, com máximas de 27°C a 30°C no Planalto Norte, Litoral Sul, 24°C a 28°C no Litoral Norte, Vale, 22°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 65 km/h) no Litoral Sul no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA SÁBADO (24/10)

Dia começa com chuvisco no litoral, Vale por conta da circulação marítima. No restante do estado com sol e poucas nuvens. Entre a tarde/noite a atuação de áreas de instabilidade com chance de temporais isolados na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, localidades da Grd. Florianópolis e Vale. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, faz calor e as temperaturas ficam altas na porção oeste (máxima de 32°C a 38°C), Planalto Norte e Litoral Sul (28°C a 33°C). No restante do estado, máximas de 25°C a 29°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 65 km/h) em áreas do Litoral Sul a partir da tarde.

PREVISÃO PARA DOMINGO (25/10)

Circulação marítima deixa o dia com nuvens, chance de chuva isolada no litoral, Vale durante o dia e, a partir da tarde, nos Planaltos. Restante do estado com sol e poucas nuvens por conta de uma massa de ar quente. A partir do final da noite, a aproximação de uma frente fria favorece temporais isolados na porção oeste. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 21°C no restante do estado. À tarde, faz calor e as temperaturas sobem na porção oeste, com máximas de 31°C a 37°C. No Planalto Norte, Vale, Litoral Norte as máximas variam de 26°C a 30°C e no restante do estado de 23°C a 26°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (35 km/h), no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (65 km/h) em áreas do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (26) com a passagem de uma frente fria o dia será de pancadas de chuvas com temporais isolados na porção oeste ao longo do dia e nas demais áreas a partir do final da manhã e durante a tarde. Na terça-feira (27) a atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (23/10)

Sexta-feira (23) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 65 km/h) no Litoral Sul no decorrer do dia.
Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, 1,5 m a 2,0 m na Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul (até Laguna).