PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (22/10)

Circulação marítima favorece dia com variação de nuvens, chuva no litoral, Vale durante o dia e no Planalto Sul à tarde. Nas demais áreas, massa de ar quente deixa o dia com sol e poucas nuvens. À tarde, há chance de temporais bastante isolados, de rápida duração, com chuva bem mal distribuída em localidades da porção oeste por conta do calor. À tarde, na porção oeste, as temperaturas sobem, faz calor e máximas de 32°C a 37°C. No Planalto Norte as máximas chegam aos 27°C. No restante do estado, com a maior presença das nuvens, as máximas ficam amenas, sendo de 22°C a 26°C no Planalto Sul, Litoral Norte, Vale, 19°C a 23°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do litoral e porção oeste.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (23/10)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens, chuva isolada no litoral, Vale. Demais áreas com sol e algumas nuvens por conta de uma massa de ar quente. À tarde, áreas de instabilidade favorecem temporais isolados no Litoral Sul e pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas em localidades da porção oeste. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, com máximas de 29°C a 35°C. No Planalto Norte, Litoral Norte e Sul com máximas de 26°C a 29°C, enquanto que nas demais áreas variam de 22°C a 26°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da porção oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO (24/10)

A circulação marítima ainda deverá favorecer chuva isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Áreas de instabilidade, a partir da tarde, favorecem pancadas de chuva, com raios, na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem no estado, com máximas de 30°C a 26°C na porção oeste, 27°C a 31°C no Litoral Sul, Planalto Norte, 25°C a 28°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (55 km/h) em áreas da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (25) a circulação marítima ainda ocasionará chuva isolada no litoral e Vale. A partir da tarde com chance de pancadas de chuva isoladas nas demais áreas do estado. Na segunda-feira (26), a passagem de uma frente fria favorece chuva isolada a partir da madrugada na porção oeste e que se espalham para as demais áreas no decorrer do dia.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (22/10)

Quinta-feira (22) com ventos de leste/nordeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do litoral e porção oeste.
Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura de 2,0 a 2,5 m no Litoral Sul, 1,5 m a 2,0 m na Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.