PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (21/10)

No decorrer da quarta-feira há variação de nebulosidade no estado, devido a passagem de uma frente fria no oceano. Entre o Litoral e os planaltos podem ocorrer pancadas de chuva isoladas e de fraca intensidade. No Oeste há condições de temporais entre a tarde e noite, que podem vir acompanhados de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas no Oeste variam entre 30 e 35°C, nas demais regiões entre 25 e 29°C. Vento de sudeste a nordeste, moderado, com rajadas pontuais.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (22/10)

A influência da circulação marítima contribui para o aumento de nuvens no Litoral, onde há condição de pancadas de chuva de fraca intensidade. No Oeste há presença do sol com poucas nuvens. No Planalto Sul, temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, nas demais regiões entre 16 e 19°C. As máximas entre o Planalto Sul e Litoral Sul não ultrapassam 18°C, entre o Litoral Norte, Planalto Norte e vale do Itajaí variam entre 21 e 26°C. No Oeste as máximas chegam a 34°C e há condição de baixa umidade relativa. Direção do vento de nordeste, moderado com rajadas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/10)

Na sexta-feira mantém condição de maior nebulosidade no Litoral e Vale do Itajaí, com possíveis pancadas de chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões condição de sol com poucas nuvens. As temperaturas mínimas pouco variam no estado, entre 14 e 17°C. A parte as máximas atingem 34°C no Oeste, no Planalto Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí as máximas variam entre 21 a 25°C e nas demais regiões entre 26 e 28°C. Vento de nordeste, com variações de sudeste no Oeste, de intensidade moderada com rajadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (24) segue atuação da circulação marítima no Litoral, favorecendo maior nebulosidade e pancadas de chuva. No domingo (25) há melhora do tempo em todas as regiões, ao fim do dia há condições de pancadas de chuva no Oeste, onde as temperaturas são mais elevadas.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (21/10)

Variação da direção do vento de sudeste a nordeste, moderado, com rajadas pontuais no Extremo Oeste.

Pouca agitação marítima em toda região costeira, com ondas entre 0,5 e 1,5 metros. Circulação de nordeste a sudeste.