PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (14/10)

Dia com sol e algumas nuvens no estado. A partir da noite, áreas de instabilidade favorecem condições para pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas em localidades ao norte da porção oeste, Planalto Norte  e Litoral Norte. À tarde, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 31°C a 36°C na porção oeste, 30°C a 33°C no Planalto Norte, Alto Vale. Na faixa litorânea, com máximas de 23°C a 26°C e nas demais áreas, de 26°C a 29°C. Ventos de sudeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (15/10)

Dia com muitas nuvens no leste do estado por conta da umidade vinda do oceano. Na porção oeste e Planalto Norte, dia começa com sol e algumas nuvens, mas a partir da tarde, por conta da atuação de uma área de baixa pressão alongada, com pancadas de chuva, acompanhadas de raios, isoladas e mal distribuídas. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no Planalto Sul (mínimas de 6°C a 10°C), amenas no restante do estado: 11°C a 15°C no Litoral Sul, Meio Oeste, Grd. Florianópolis Serrana, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem mais na porção oeste, com máximas de 31°C a 36°C. No Litoral Sul e Planaltos variam de 23°C a 27°C e nas demais áreas de 22°C a 25°C. Ventos de sul/sudeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h).

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (16/10)

Dia com sol e variação de nuvens na porção centro-leste por conta de uma alta pressão. Na porção oeste, a partir da tarde, com chance de pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 3°C a 8°C), amenas nas demais áreas: 10°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, boa parte da Grd. Florianópolis e de 16°C a 19°C no Extremo Oeste, Oeste e faixa litorânea. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste (máxima de 28°C a 34°C), Planalto Norte, Vale e Litoral Norte (até 27°C). Nas demais áreas, as máximas variam de 23°C a 26°C. Ventos de sudeste/leste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (17) com sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Porém, com o deslocamento de uma área de baixa pressão alongada, há o favorecimento as pancadas de chuva isoladas na porção oeste a partir do período da tarde. No domingo (18) a chuva se espalha para boa parte do estado, mas ainda deverá ser de forma isolada e mal distribuída.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (14/10)

Quarta-feira (14) com ventos de sudeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.