PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (17/09)

Dia com muitas nuvens e chuva isolada, mal distribuída a qualquer momento no estado por conta da passagem de uma frente fria. Podem ocorrer trovoadas em algumas localidades. No decorrer do dia podem ocorrer pequenas aberturas na nebulosidade. À tarde, com a maior presença das nuvens, as temperaturas ficam amenas no estado, com máximas de 23°C a 26°C no litoral, Vale e 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste passando a de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h), no estado. Rajadas de ventos moderadas (até 50 km/h) em localidades do litoral.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (18/09)

A umidade vinda do oceano aliada ao aquecimento favorece aumento de nuvens e chuva isolada na parte da tarde em áreas do litoral e Vale. Demais regiões do estado, com atuação da alta pressão, dia com poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 9°C a 13°C nos Planaltos, Meio Oeste, 12°C a 15°C no Extremo Oeste, Oeste, sul do Litoral Sul e de 14°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol as temperaturas sobem e as máximas variam de 26°C a 30°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, 24°C a 27°C na Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 23°C no Planalto Sul. Ventos de leste/nordeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a localmente moderada (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/09)

Passagem de uma frente fria pelo litoral favorece o aumento de nuvens e chuva isolada em áreas do litoral e Vale entre a tarde/noite. Demais regiões, com sol ao longo do dia e aumento de nuvens a partir do final da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 8°C a 11°C no Planalto Sul, 10°C a 15°C na porção oeste, Planalto Norte, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 27°C a 32°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, 24°C a 28°C na porção oeste, Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 24°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste passando a de quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos com moderada a localmente forte intensidade (até 70 km/h) em áreas do litoral entre a tarde e noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (20) e segunda-feira (21) com atuação de uma alta pressão, o que deixa os dias com sol e poucas nuvens. Entre a tarde/noite de segunda há chance de chuva isolada no Meio Oeste e à noite de chuvisco no Litoral Norte a Grd. Florianópolis. Entre a noite/madrugada as temperaturas devem ser baixas no estado. À tarde ficam amenas dos Planaltos ao litoral e sobem um pouco mais em áreas da porção oeste.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (17/09)

Quinta-feira (17) com ventos de nordeste passando a de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h), no estado. Rajadas de ventos moderadas (até 50 km/h) em localidades do litoral.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.