PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (16/09)

Aumento de nebulosidade no estado devido a formação de um sistema de baixa pressão. Há possibilidade de pancadas de chuva, podendo vir acompanhadas de trovoadas ao final do dia entre o Meio-Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí. As temperaturas a tarde são mais elevadas do Oeste ao Planalto Norte, regiões próximas a divisa ao PR, variando entre 27 a 29ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 23 a 26ºC. Vento fraco a moderado, de direção entre nordeste e noroeste, com rajadas no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (17/09)

A quinta-feira é marcada pela passagem de uma frente fria, que provoca pancadas de chuva. Nas regiões ao norte do estado e Vale do Itajaí há risco de temporais isolados, podendo ocorrer pontuais de chuva moderada a forte. As temperaturas mínimas ao amanhecer variam pouco, entre 13 e 18ºC. A tarde as máximas são mais elevadas no Litoral Norte e Extremo Oeste ficam entre 25 e 27ºC. Nas demais regiões variam entre 18 e 22ºC. Ventos de noroeste a sudoeste, fraco a moderado.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (18/09)

Na sexta-feira a frente fria se afasta, do Oeste ao Litoral Sul dia de sol com nuvens. Nas demais regiões ainda com presença de muita nebulosidades, com chuviscos principalmente no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Nestas duas regiões as mínimas ao amanhecer são de 16 a 18ºC, nas demais variam entre 11 e 15ºC. A tarde entre o Oeste ao Litoral Norte as máximas são de 27 a 29ºC, nas demais regiões variam entre 24 e 26ºC. O vento varia entre sudoeste a nordeste, de fraca intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sábado (19) e domingo (20) maior nebulosidade no centro-leste do estado, com possibilidade de chuva isolada e fraca, principalmente entre noite e madrugada. No decorrer do domingo o tempo melhora. No amanhecer as temperaturas sofrem declínio.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (16/09)

Vento fraco a moderado, de direção entre nordeste e noroeste, com rajadas no Litoral Sul.
Na região costeira, pouca agitação marítima, com ondas de altura entre 0,5 e 1,5 metros. Circulação de nordeste a leste.