PREVISÃO PARA DOMINGO (26/07)

Dia com poucas nuvens no estado devido atuação da massa de ar frio. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas até 22°C na porção oeste, 15°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale e de 15°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul passando para nordeste no decorrer do dia, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, na faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/07)

Atuação de uma nova frente fria entre o RS e faixa sul de SC favorece dia com muitas nuvens e chuva da porção oeste ao Litoral Sul. Na Grd. Florianópolis pode ocorrer chuva isolada. Nas demais áreas, dia com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 8°C no Planalto Sul e variando de 11°C a 16°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas no estado, com máximas de 22°C a 26°C na porção oeste, até 24°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, entre 16°C a 22°C na Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 16°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/07)

Frente fria deixa o dia nublado e favorece pancadas de chuva ao longo do dia da porção oeste ao Litoral Sul e a partir da tarde nas demais áreas do estado. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 14°C na porção oeste, Planaltos, Alto/Médio Vale, 13°C a 17°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem no Litoral Norte, Vale (máximas até 29°C), ficam amenas nas demais áreas: até 25°C na Grd. Florianópolis, Planalto Norte, de 15°C a 18°C da porção oeste ao Litoral Sul. Ventos de quadrante norte passando a sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas da faixa costeira do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (29) a frente fria ainda deixa o dia com muitas nuvens e chuva isolada no estado. A quinta-feira (30) permanecerá com chance de chuva em áreas do Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis ao longo do dia e a partir da tarde em áreas do Extremo Oeste e Oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/07)

Domingo (26) com ventos de quadrante sul passando para nordeste no decorrer do dia, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, na faixa costeira do Litoral Sul.
Ondas com direção sudoeste/sul no litoral. Altura entre 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,0 m no Litoral Norte.