PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/07)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. No decorrer do dia, com a presença do sol, as temperaturas sobem, mas ainda ficam amenas, com máximas até 24°C na porção oeste e variando de 16°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 60 km/h), na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/07)

Passagem de uma frente fria favorece o aumento de nuvens, pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de temporais isolados, a partir do final da manhã da porção oeste ao Litoral Sul e se espalhando para as demais áreas no decorrer do dia.Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos, Alto Vale, Meio Oeste (mínimas de 4°C a 9°C) e amenas nas demais áreas (de 10°C a 15°C). na parte da tarde as temperaturas sobem, com máximas de 28°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, até 18°C no Planalto Sul e de 19°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte girando para sudoeste/sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 70 km/h) na porção oeste, Planaltos e áreas do litoral.

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/07)

Dia com variação de nuvens a nublado, com chuva a qualquer hora, da porção oeste ao Litoral Sul e em localidades da Grd. Florianópolis devido atuação de uma frente estacionária. Demais áreas, dia com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Alto Vale, Meio Oeste e de 14°C a 17°C nas demais áreas. Na parte da tarde as temperaturas variam de 26°C a 29°C no Vale, Litoral Norte, de 21°C a 25°C na porção oeste, Planalto Norte, Grd. Florianópolis e de 17°C a 22°C no Litoral Sul e Planalto Sul. Ventos de nordeste/noroeste passando a sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 70 km/h), em áreas da porção oeste, Planaltos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (13) com previsão de chuva isolada a partir da tarde em áreas ao norte da porção norte, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e da Grd. Florianópolis. Demais áreas dia com algumas nuvens.Terça-feira (14) com poucas nuvens devido atuação de uma massa de ar frio que favorecerá temperaturas baixas da porção oeste ao Litoral Sul entre a madrugada/amanhecer e amenas na parte da tarde em todo estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/07)

Sexta-feira (10) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 60 km/h), na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.
Ondas com direção sul a nordeste com altura de até 2,0 m no Litoral Sul. Demais áreas com ondas de direção sul/sudeste e altura de 1,0 m a 1,5 m.