PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/07)

Passagem de frente fria favorece pancadas de chuva isoladas com chance de temporais bem isolados da porção oeste ao Litoral Sul. Na porção oeste, a partir da tarde, o tempo melhora gradualmente. As temperaturas máximas variam de 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Sul, até 20°C no Planalto Norte, até 24°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale e 28°C no Litoral Norte. Já as mínimas são esperadas na parte da noite, variando de 2°C a 6°C no Planalto Sul, 7°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, de 11°C a 16°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte no norte e nordeste do estado, de oeste na porção oeste e sul, passando para sudoeste no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isolados, com moderada intensidade (pontualmente até 75 km/h), do Oeste ao litoral.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/07)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado pela atuação da massa de ar frio. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas em grande parte do estado: mínimas de -1°C a 5°C nos Planaltos, porção oeste, de 7°C a 12°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale e de 10°C a 15°C no Litoral Norte. Ao longo do dia, mesmo com a presença do sol, não esquenta e as máximas variam de 9°C a 15°C no Planalto Sul, porção oeste, até 22°C no Litoral Norte e de 15°C a 19°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas caem e persiste a sensação de frio. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado. Rajadas de ventos isoladas (até 55 km/h) em áreas do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/07)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado pela atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada e temperaturas baixas no estado, mínimas de: -3°C a 4°C nos Planaltos, porção oeste, de 5°C a 13°C no litoral e Vale. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de até 16°C no Planalto Sul e variando de 17°C a 21°C nas demais áreas do estado. Ventos de quadrante sul passando a nordeste no decorrer do dia, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de vento isoladas (até 50 km/h) na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A partir da tarde de sábado (11) a passagem de uma frente fria favorece aumento de nuvens e chance de chuva isolada da porção oeste ao Litoral Sul e a partir da noite nas demais áreas. No domingo (12) a umidade vinda do oceano favorece dia com nuvens, chance de chuva fraca e isolada dos Planaltos ao litoral, enquanto na porção oeste o dia será de sol com algumas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/07)

Quarta-feira (08) com ventos de quadrante norte no norte e nordeste do estado, de oeste na porção oeste e sul, passando para sudoeste no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isolados, com moderada intensidade (pontualmente até 75 km/h), do Oeste ao litoral.
Ondas com direção leste passando a sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul, até 2,0 m na Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,5 m no Litoral Norte. Chance de ressaca no Litoral Sul, até Laguna.